5 bons motivos para ter um site



Atualmente a sua empresa só realmente existe no mercado quando está na internet.

Sim, as redes sociais são muito importantes para a sua marca, mas para ser realmente encontrado e alcançar melhores resultados é fundamental ter um site para não ser deixado para trás por seus concorrentes.

Diferente de estar no Facebook ou Instagram, por exemplo, ter um site é construir sua casa no seu terreno em vez do terreno dos outros. Você tem muito mais liberdade para construir quantos cômodos quiser e da maneira que mais lhe agradar. O mesmo se aplica ao site. Quando criamos uma página ou conta empresarial nas redes sociais, não conseguimos nos comunicar e vender de maneira tão eficiente, pois essas plataformas possuem limitações que, para alcançá-las, é necessário gastar muita energia, tempo e esforço. Ter um domínio é um investimento que só um site pode te oferecer e, quando utilizada boas técnicas, geram um retorno muito mais positivo em bem menos tempo.

Mas esse é só um dos vários benefícios de construir um site para o seu negócio. Nós preparamos mais alguns argumentos para você saber o verdadeiro porquê de investir nesse tipo de plataforma:

1 - Acesso ao seu negócio a qualquer momento


Já pensou em ter uma loja que funcionasse 24 horas por dia? Você teria mais oportunidades de vendas e mais pessoas conheceriam seu negócio. No entanto, quanto isso custaria entre funcionários e gastos com a estrutura? Só de pensar nessas questões podemos concordar que essa é uma ideia totalmente inviável.

Porém se isso não é aplicável a uma loja física, as coisas mudam quando falamos de lojas virtuais. A internet permite que sua loja fique sempre disponível e o site estará lá, independente da hora que alguém procura pela sua marca ou pelo seu produto.

2 - Melhora no relacionamento com o cliente


Hoje em dias as pessoas têm procurado cada vez mais praticidade. Elas gostam de ter acesso às informações sempre o mais rápido possível e, claro, que se sintam bem tratadas. E o site permite que você forneça informações sobre o seu negócio como valores, horários, produtos e serviços.

Essa plataforma pode ser atualizada constantemente, permitindo que os consumidores tenham as informações a um clique de distância. Assim, você proporciona uma melhor experiência para seu cliente ajudando-o a poupar tempo com ligações ou visitas a sua loja física e ainda consegue ter uma comunicação mais clara e eficiente ao lhe dar todos os dados que precisa sem grandes esforços.

3 - Fortalecimento de marca


O reconhecimento da marca pode demorar um pouco, porém a internet pode encurtar o processo. Se o seu site for funcional, dinâmico e útil ele proporcionará aprendizado ao usuário e vai gerar valor a sua marca.

E, quando você consegue gerar valor como uma marca relevante no mercado e que atende todas as necessidades do cliente, acaba se tornando referência não só para outros consumidores como também para concorrentes.

4 - Recolher informações


Uma das grandes vantagens de se ter um site é poder estar mais próximo de seu cliente e, assim, conhecê-lo melhor para aumentar seus resultados. E para que você possa entender melhor o seu consumidor, nada melhor que seja através de dados daqueles que têm as dores que você quer resolver com o seu produto ou serviço.

O site pode ter formulários em troca de conteúdo, onde você irá coletar informações sobre o seu próprio mercado. Essas dados serão úteis para entender melhor o processo de vendas ou criar campanhas para melhorar o engajamento do cliente.

5 - Aumente sua visibilidade


Um bom site gera credibilidade. As pessoas entendem melhor do seu produto e podem confiar mais no seu serviço.

Imagine o site como uma mesa de escritório que qualquer pessoa pode acessar e ver. Se essa mesa estiver organizada, mostrando um trabalho eficiente, causa uma boa impressão e gera mais confiança para quem olha, aumentando suas chances de fechar vendas.

Quando as pessoas veem que você está presente na internet e que seu site é claro e informativo, sentem-se mais seguras em fechar negócios com você. E quanto mais credibilidade você tiver, maior será a sua reputação e mais pessoas saberão da sua empresa.

2 visualizações