Ampla, Frase ou Exata? Qual a melhor opção para o Google Ads?




Quando uma pessoa recorre ao Google para achar algum produto ou serviço e ao apertar enter, aparece uma infinidade de resultados. Ao clicar em um desses anúncios você é redirecionado para o site ou página da empresa para realizar a compra de maneira rápida e prática.


De maneira simplificada, esse é o conceito do Google Ads. Para compreender melhor o que é Google Ads, leaim esse artigo: Google Ads x Facebook Ads. E com isso, iremos conhecer melhor sobre essa ferramenta entendendo melhor as suas opções de configurações de palavras-chave: Ampla, Frase ou Exata.



Correspondência Ampla


A correspondência ampla é o tipo de correspondência padrão para a qual todas as palavras-chave são atribuídas quando não é especificado o outro tipo de correspondência, que será explicado mais adiante é a correspondência exata, correspondência de frase ou correspondência negativa.

Na correspondência ampla, o Google Ads exibe os anúncios automaticamente em variações relevantes das suas palavras-chave, incluindo sinônimos, formas singular e plural, possíveis erros ortográficos, variações com o mesmo radical, como por exemplo rosa e rosinha.

Para ajudar a exibir correspondências relevantes, esse tipo de correspondência também pode levar em consideração as atividades de pesquisa recente do cliente.

Sendo assim, quando é usado a correspondência ampla, os anúncios serão exibidos automaticamente em variações relevantes das palavras-chave, mesmo que esses termos não estejam nas suas listas de palavras-chave. Isso ajuda a atrair mais visitantes para o website e a passar menos tempo criando listas de palavras-chave e concentrar os gastos nas palavras-chave que funcionam.


Como a Correspondência Ampla pode ajudá-lo

Pode-se definir que a correspondência ampla, acontece por meio de uma palavra-chave ou de pesquisas segmentadas, sendo assim, listamos alguns exemplos de como correspondência ampla pode ajudar.

Gastar menos tempo criando listas de palavras-chave

Não é necessário pensar em cada variação de palavra-chave possível, pois o próprio Google Ads faz esse trabalho. Isso economiza tempo, pois aproximadamente 20% das pesquisas que o Google recebe todos os dias são pesquisas que não são feitas há pelo menos 90 dias. Esse comportamento imprevisível de pesquisa pode tornar quase impossível a criação de uma lista de palavras-chave usando somente uma correspondência exata que abrange todas as pesquisas relevantes possíveis.

Investir dinheiro nas palavras-chave que funcionam

Se o anúncio não receber cliques em uma determinada variação de palavra-chave, o Google Ads deixará de exibi-lo rapidamente para esse termo de pesquisa e para outros termos semelhantes. Isso impede o acúmulo de cobranças por cliques para variações de palavras-chave que não estão funcionando, e ajuda a concentrar-se nas palavras-chave que funcionam.



Correspondência de Frase


A correspondência de frase é ainda mais segmentada do que a correspondência ampla padrão, mas mais flexível que a correspondência exata. Ela oferece mais controle sobre o nível de correspondência necessário entre a palavra-chave e o termo de pesquisa para que o anúncio seja exibido.


Com a correspondência de frase, será realizada a exibição dos anúncios para os clientes quando pesquisarem a palavra-chave exata e variações aproximadas dela, com palavras adicionais antes ou depois.


Como a Correspondência de Frase funciona?

Com a correspondência de frase, o anúncio é exibido quando as pessoas pesquisam a frase exata, mesmo que haja uma ou mais palavras antes ou depois dessa frase. Também o seu anúncio é exibido quando uma pessoa pesquisa uma variação aproximada da palavra-chave de correspondência de frase.

As variações aproximadas incluem palavras com erros de ortografia, as formas singular e plural, os acrônimos, as variações de um mesmo radical como por exemplo, casa e casinha, abreviações e acentos. A ordem das palavras é importante com a correspondência de frase, isto é, o anúncio não será exibido se alguém inserir uma palavra adicional no meio da palavra-chave.

Com a correspondência de frase, pode ser alcançados mais clientes e exibir os anúncios para os usuários com mais probabilidade de interesse no seu produto ou serviço.


Correspondência Exata

Com a correspondência exata, a exibição do seu anúncio será feita para clientes que pesquisarem sua palavra-chave exata ou variações aproximadas dela, exclusivamente. Das três opções de correspondência de palavras-chave, a correspondência exata oferece o máximo de controle sobre quem vê o anúncio. Isso pode resultar em uma taxa de cliques, ou seja, CTR na sigla em inglês mais elevada.


Como a Correspondência Exata funciona?

Com a correspondência exata, os anúncios podem ser exibidos quando o significado da pesquisa de alguém corresponde exatamente à sua palavra-chave.

Os anúncios serão exibidos quando uma pessoa pesquisar sua palavra-chave ou variações aproximadas dela. As variações aproximadas podem incluir:


• Erros ortográficos

• Formas no singular ou plural

Variações do mesmo radical (por exemplo, flor e floricultura)

Abreviações

Acentos

Palavras reordenadas com o mesmo significado, por exemplo, sapatos homens e homens sapatos.

Adição ou remoção de palavras de função. As palavras de função são preposições, conjunções, artigos e outras palavras que geralmente não afetam a intenção de uma pesquisa.


Quando é usada a correspondência exata, não são recebidos tantas impressões ou cliques, mas provavelmente tem uma CTR mais alta. Isso ocorre porque os anúncios podem ser exibidos para pessoas que estão pesquisando termos quase exatamente relacionados ao seu produto ou serviço.


Em suma, todas as correspondências de palavra-chave ajudam a controlar quais pesquisas no Google podem acionar no seu anúncio. Dessa forma, você pode usar a correspondência ampla para exibir o anúncio a um público-alvo extenso ou utilizar a correspondência exata para alcançar grupos específicos de clientes, evidenciando que cada uma das correspondência são importantes. Quer ficar por dentro dos nossos textos, acompanhe o nosso blog: Blog da Only


0 visualização